terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Lyon França - Monte Piana Itália

Seguimos pela estrada subindo em direção aos picos de Highline nas montanhas geladas da Itália, vamos encontrar outra pessoa incrível nesta região que vai nos levar para conhecer as linhas inéditas de Highline em um lugar incrivelmente belo e acessível, é o Monte Piana que fica próximo às cordilheiras das Dolomites e de frente para o famoso Tre Cime de Lavaredo, um dos mais alucinantes picos de Highline, porem é também um dos mais difícil com acesso possível somente através de escalada, esse era o nosso principal objetivo nesta região. Mas nas altas montanhas as decisões são tomadas de acordo com as condições do tempo e a todo instante, neste caso tivemos que buscar uma solução de imediato se quiséssemos ter um contato maior com gelo e ter uma oportunidade de andar de Highline no cenário desta montanha a essa altitude, tomamos então as melhores decisões e mudamos a rota, saímos para explorar estas linhas conquistado pelo atleta Armim Holzer e foi muito mais divertido do que podíamos imaginar, um momento magnífico que vivenciamos nesta viagem pela Europa.
Depois de uma tarde tranquila de Longline em Annecy, no finalzinho do dia antes de pegar a estrada saímos para finalmente jantar decentemente, encontramos um restaurante que agradava a todos, rodízio! Depois disso pegamos a estrada em direção a Lyon e chegamos por voltas das 23:00, tomei uma taça de vinho com a galera e foi a gota d´água pra mim, passei mal durante a noite e nada parou no meu estômago, achei que pela manhã estaria bem e nada, só piorou! Seguimos para o encontro com uma galera de Trickline na região em uma fábrica abandonada.
Chegando encontramos o lugar ocupado por uma galera que já estava usando o local para combate de paintball, eles estava todos caracterizados com uniformes de polícia do exército e relutaram um pouco em dividir o espaço com a gente, mas depois uma troca de ideia eles cederam e até acompanharam a sessão de trickline da galera neste lugar onde eles mostraram o que envolve a cultura do equilíbrio no Slackline. Eu estava realmente mal, a temperatura também estava muito baixa e eu por não praticar esta modalidade e também não estar bem para treinar o Rodeo ou se quer assistir o espetáculo que eles deram ajudei apenas na montagem e na limpeza do ambiente, que realmente estava em total abandono, e em seguida me retirei de cena, aproveitei para descansar no motorhome. Depois de algumas horas nos despedimos da galera, e seguimos viagem em direção a Itália, foram mais uma dez horas de viagem e a noite, de madrugada quase, paramos na auto estrada para jantar e eu tentei comer um pouquinho, a minha situação não estava realmente das melhores, sabia que não, porque não conseguia comer nada mesmo estando com o estômago totalmente vazio há mais de 24horas.
Chegamos na Itália numa segunda-feira, só percebi onde estávamos pela manhã quando acordei e vi as montanhas cobertas de gelo na paisagem de fundo do Camping, este foi um dos melhores lugares que pernoitamos. A galera tomou um café da manhã de patrão e eu apenas belisquei algumas coisinhas e saímos para encontrar o Armim.
Após esse primeiro encontro com anfitrião, trocamos umas ideias com ele que é muito experiente nestas montanhas e avaliamos a questão do Ter Cime. Para nossa surpresa o Armim estava de muletas, ele explicou um pouco sobre as condições da montanha nesta época em que estávamos lá, não explicou muito sobre o ocorrido com ele, mas se mostrou totalmente disposto a nos guiar, o que já nos surpreendeu muito de ínicio. Seguimos em direção à base da montanha, mas já com o objetivo de conhecer outro lugar que pudéssemos fazer um Highline neste dia.
Conhecemos também o Lorenzo, amigo do Armim, que trabalha no Parque na área que engloba a região do Monte Piana para onde estávamos indo, pegamos uma carona no jipe por uma estradinha muito íngreme que leva até o Refúgio que tem o mesmo nome desta Montanha. Ficamos mais surpresos ainda mais quando o Armim pegou sua mochilinha e mesmo de muletas seguiu rapidamente pela trilha, nós o acompanhamos levando todo o material para esticarmos uma linha e no caminho começou a diversão, era a primeira vez que estávamos tendo um contato maior com o gelo, neve, em grande quantidade como tinha naquele lugar.
Tivemos a portunidade de conhecer algumas outras linhas de Highlines irados que o Armim conquistou, lugares bem acessíveis e com o visual incrível das montanhas geladas ao fundo e uma profundidade enorme olhando para baixo. A essa altura com toda motivação que encontrei na disposição do nosso mais novo amigo eu já estava me sentindo bem melhor, até comecei a beliscar um lanchezinho que levamos, mas dividi com os pássaros que estavam no local que devoram meu bolo em alguns segundos. Esticamos uma pequena linha demos um rolé que nos proporcionou umas imagens incríveis.
Retornamos antes de escurecer com um visual espetacular do Tre Cime ao fundo e fomos para o Camping. À noite estava muito fria, mas aquecidos no aconchego do camping que tinha até música ao vivo jantamos maravilhosamente bem, a galera de tão animados que estavam até se reunião para cantar também para a plateia do restaurante. Mas isso está em off, só nas fotos temos esse registro.
Assista agora o trailer do Episódio 5 na página do nosso Programa no site do Canal Off: Slackline Lyon e Monte Piana Ep5.
Não esqueça de acessar o Facebook também para curtir e compartilhar deste momento através das fotos na Fan Page Atleta Gideão Melo - Album Ep.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário