sexta-feira, 28 de março de 2014

Calanque de Sugiton - Marseille Ep.10

Passamos mais um dia em Cassis e na manhã do dia seguinte fomos conhecer um pico de Waterline nas calanques de Marseille, uma calanque conhecida como Sugiton. O tempo amanheceu chuvoso, o pico que pretendíamos ir era desconhecido de todos, tínhamos pouca informação de como chegar no local onde pretendíamos montar uns Waterlines, mas estávamos no lugar certo, exceto pelo caminho que pegamos inicialmente ser o mais longo dentro de uma área de preservação que não permite a entrada de carros de passeio, o lugar tem várias estradinhas que podem confundir um pouco, mas as direções são indicadas nas principais bifurcações. Parte da equipe ficou na dúvida se iriam juntos e pediram para que fossemos na frente, beleza! Pegamos os equipos e mesmo com uma leve garoa resolvemos arriscar descobrir o pico e dá um rolé, já que era Waterline mesmo então não teríamos problema, a não pelo frio que era intenso apesar de estarmos no litoral.
Caminhamos por mais de uma hora até chegar no colo onde dá para ter uma noção da direção do pico que pretendíamos chegar, as placas indicavam o caminho certo, mas nós tínhamos estacionado o motor home numa área distante da entrada principal para Sugiton no parque Nacional das Calanques que fica próximo a um centro universitário, são vários os acessos para estas chamadas calanques que percorrem uma grande área que se estende por mais de 20 quilômetros no litoral de Marseille.
Entramos pela área de estacionamento de uma universidade, a Euromed Marseille Ecole de Menagement, o que nos levou a percorrer este caminho mais longo. Quando chegamos próximo ao pico de Waterline ficamos encantados com tanta beleza, um lugar realmente dos sonhos não apenas para fazer Waterlines nesta a água cristalina de um azul turquesa que mais parecia uma pintura com o contraste de toda beleza em volta, mas também infinitas possibilidades de Highlines além das paredes de escaladas ao redor. Como o nosso objetivo era mesmo o Waterline descemos para o pico e passamos as coordenadas para o restante da equipe. Enquanto cada um de nós esticou uma linha o Alexis esticou um Highline não muito alto, mas que ficou perfeito para compor o cenário da diversão. O tempo permaneceu um pouco fechado o que fez com que frio aumentasse ainda mais, e eu que já estava molhado fiquei congelando, após a montagem e tive que me recompor por uns 10 minutos até conseguir andar fita. Infelizmente a galera que vinha ao nosso encontro se perderam no percurso e quando chegaram no pico já estava escurecendo, cogitamos deixar as fitas esticadas para voltar no dia seguinte, mas por questão de segurança tiramos tudo e voltamos pro camping.
Esse lugar é tão lindo que definir com palavras é quase impossível então fiz uma comparação onde podemos imaginar como um daqueles cenários de belos sonhos. E no dia seguinte quando acordamos não hesitamos em voltar novamente e repetir tudo de novo. E foi o que fizemos, mas desta vez pegamos o caminho mais curto que descobrimos na volta e o Alexis levou mais um amigo chamado Luiz para curtir o rolézão de Waterline com a gente nesse ultimo dia no paraíso.
Seguimos para Sugiton, após uns 40 minutos de caminhada chegamos no pico para registrar mais um dia incrível de Waterline e Highline. Esticamos todas as fitas novamente e mais uma, então ficou cada um com uma fita esticada curtindo o Slackline no paraíso e nesse dia o tempo estava melhor ainda o que fez com que mais pessoas visitassem o local, vários barcos de passeio se aproximaram ao pico e nós viramos a atração do local.
E assim com muitas boas lembranças e saudades nos despedimos do nosso grande amigo Alexis e seguimos viagem rumo a Corcone, tem mais Highline pela frente a trip segue firme em busca de mais uma aventura pela Europa.
Acesse agora a página no facebook para ver curtir e compartilhar as fotos deste paraíso: Fanpage Album Ep.10. Não deixe de assistir o vídeo com a prévia deste episódio no site do Canal Off: Ep.10 Calanques de Marseille - Waterline e Highline

Nenhum comentário:

Postar um comentário