terça-feira, 18 de março de 2014

A linha do Poço Verde e Highline em Cassis Ep9


Para chegar no Pico do Highliner passamos por uma estradinha nas Gorges do Verdon, por entre essas gargantas corre um Rio de aguás claras num cenário exuberante. Então depois deste dois dias de Highline no episódio anterior, quando estávamos indo em bora fizemos o mesmo percurso beirando o rio e vi de dentro do Motorhome que dava para abrir um Waterline. Resolvemos para um pouco adiante num recuo da estradinha e descemos para dá uma olhada nas possibilidades, não encontrando muitos recursos para usar como pontos de ancoragens resolvi da uma corridinha para checar um poço que havia visto quando passamos e fiquei surpreso logo de cara. Vi que alí seria o local ideal para fazer uma bela conquista. Chamei o Gabriel que prontamente preparou o sistema de polias enquanto fui preparar os pontos de ancoragens que eram todos Naturais, usando raiz e pedra entalada para equalizar e direcionar para a Linha onde daríamos este incrível rolé para fechar com chave de oura nossa visita a este lugar.


Depois da bela conquista da Linha do Poço Verde nas Gorges do Verdon pegamos a estrada em direção a Marseille com uma grande expectativa pela aventura seguinte. Apesar de estarmos saindo das montanhas para o litoral, o próximo Highline estava localizado numa falésia a uma altitude de mais de trezentos metros e por está próximo ao mar à sensação de altura com nível do mar é realmente impressionante. O participante neste episódio é um jovem que já acumula uma boa experiência no Highline e vai nos guiar para conhecer este incrível pico de Highline e juntos também vamos desbravar um lugar que é um paraíso para prática de Waterline nas Calanques de Sugiton.
Marseille foi apenas uma referência para chegarmos então a uma cidadezinha muito charmosa conhecida como Cassis onde conhecemos o Alexis Touchard que foi a nossa primeira grande surpresa, um rapaz bem jovem acompanhado de seu pai que fez questão de acompanha-lo até esse primeiro encontro com a gente na saída do Camping onde pernoitamos. Esse fato também nos chamou bastante atenção, pois percebemos o grande incentivo da família ao filho na prática desta atividade esportiva que causa arrepios nos país só de imaginar um filho caminhando numa estreita fita sobre um enorme penhasco.
Ainda no camping conhecemos um casal super simpáticos que vivem na estrada e moram em um caminhão baú adaptado para Motorhome e de forma bem peculiar, pedimos para conhecer o interior da “casa” deles e nos surpreendemos com tanta autenticidade e simplicidade do casal. Depois do Encontro com o Alexis seguimos para falésia que culmina num mirante bem acessível à beira da estrada com uma vista incrível do litoral e a cidadezinha ao fundo.
Esticamos o Highline juntos, onde pude perceber a simplicidade e humildade do nosso novo amigo que, mesmo estando acostumado a esticar essa linha lá do jeito dele não se incomodou nem um pouquinho em deixar que eu fizesse algumas modificações para que o Highline que tem uma grande inclinação ficasse o mais horizontal possível. Um grande exemplo como tantos outros que tivemos com todos os Atletas que participaram destas aventuras com a gente permitindo essa troca de experiência.
Na parte da manhã quando já estávamos pensando em desmontar a linha para ir almoçar chegaram três pessoas entre os turistas que estavam em volta e quando se aproximaram percebemos uma certa semelhança com alguém que já conhecíamos e quando chegaram próximos da gente percebemos que eram os amigos que recentemente tínhamos conhecido no Encontro de Highliners em Verdon, foi uma grande coincidência, eles estavam no horário de folga do almoço e aproveitaram para ir até mirante onde perceberam que estávamos com o Highline esticado e foram da mais um rolézinho com a gente. Nesta agradável visita estava o Clement acompanhado de sua esposa que também anda de Highline e o outro brother deles o Antônio que também estava em Verdon. Aproveitamos para ir almoçar e voltamos à tarde para fechar o dia com um pôr do Sol sensacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário