sábado, 24 de dezembro de 2011

Agora ou Nunca


Na ultima semana antes do natal eu me vi diante de mais um desafio incrível. Junto com minha esposa, Stephany Raiol que é super parceira quando o assunto é Slackline.
Todo final de ano o programa do Luciano Huck junta todos os quadros no Caldeirão e realiza “um sonho”, ou melhor dizendo, o sonho de uma família inteira. Mas como todos sabem, para que isso seja possível, em algumas provas a família tem que passar. E em um desses desafios que começa a nossa história. Fomos convidados pela equipe do programa para dar um treinamento no Slackline para o garoto Wendel, no qual inicialmente, se ele conseguisse atravessar a fita do Slackline no quadro Agora ou Nunca ele garantiria o cheque de 50.000,00(cinquenta mil reais).


No primeiro dia gravamos lá no Projac junto com o ator Caio Castro que apresentou o desafio para o Wendel que logo começou a dar os primeiros passos com muita dificuldade. Mas com boas dicas e a nossa experiência neste esporte conseguimos deixar o garoto a vontade tanto no Slackline quanto na frente das câmeras. De uma forma um tanto engraçada e natural o Caio lançou mais um desafio para motivar o rapaz, num calor de mais de 30° e mais de uma hora já gravando no sol, o Caio pegou uma garrafa de água de côco geladinha, a garrafa chegava está suando e escorria gotinhas, e assim a colocou do outro lado da fita como um motivo a mais para que o Wendel conseguisse logo atravessar o Slackline. Com muita descontração em umas duas horas o Wendel chegou do outro lado da fita e era só inicio do treino em que ele viria nos surpreender.


Depois do Projack partimos direto para um hotel fazenda em Paulo de Frontin RJ, aonde todo o restante da família do garoto já estava por alguns dias aguardando a reforma da casa para o quadro Lar Doce Lar. Então no dia seguinte continuamos com o treinamento. A medida que nós fomos aperfeiçoando o desafio valendo 50.000,00 o rapaz continuou nos surpreendendo e pegando tudo de cara. Com isso, junto com a equipe do programa determinamos o desafio que ele teria de superar, para levar o checão para casa ele teria que realizar quatro manobras ao longo do percurso na fita e sem cair.



Tudo certo então, finalizamos o treinamento e retornamos para casa. Aguardamos ansiosamente o dia do tão esperado desafio, e assim fomos convidados pela equipe e a pedido do Wendel que insistiu para que ficássemos em um lugar bem perto do palco para que ele pudesse nos ver e sentir-se um pouco mais seguro.


Assim após algumas apresentações, o ator Caio Castro foi chamado no palco para contar para o apresentador Luciano Huck como seria difícil o desafio do garoto naquele momento. Com muita tensão, finalmente o Wendel pisou na fita para realizar seu grande desafio no Slackline. Aumentando ainda mais a emoção começou a trilha sonora, e foi quando o Luciano anunciou: _É agora ou nunca! E assim ele deu o primeiro passo e partiu para primeira manobra com muito equilíbrio, mas aquela trilha sonora é deixar qualquer um nervoso e naquele momento a única coisa que eu poderia fazer era torcer, mas rapidamente lembrei que havia comentado com o Wendel durante os treinos que o máximo que daria pra fazer seria falar algumas coisas em voz baixa na hora das manobras de maneira que não atrapalhasse e quem ele pudesse escutar, pois com o silencio talvez ouvisse minha voz. Então assim fiz, na primeira manobra que foi deitar na fita, levantar e continuar... A medida que ele ia realizando as manobras, mesmo tenso, alí estava eu falando baixinho _Calma! Agora respira! Isso! Boa muleque! E finalmente o garoto Wendel com sua incrível maneira de impressionar conseguiu dar o ultimo passo com muito equilíbrio e correu para o abraço, comemorando essa grande vitória.



Ver tudo isso de perto foi sensacional! É a terceira vez que encontro com o ator Caio Castro nestas experiências com o Slackline na televisão e fiquei muito grato por ele lembrar de mim durante o programa e dizer ao Luciano Huck que nesta missão eu também tinha sido muito importante. Mas tenho certeza de que a sua própria simplicidade e também as palavras de motivação que pode dizer diretamente no ouvindo do Wendel antes do garoto iniciar essa prova foram de extrema significância para ele conseguir realizar o desafio.


Neste dia, após toda essa tensão, de uma maneira inesquecível, a emoção foi surpreendente ainda mais. Com a apresentação do coral cantando o hino do natal na voz de Mariana Rios, Daniele Wintes e o Daniel Boa Ventura, todo aquele estúdio parecia estar com uma energia e a magia do natal na sincronia perfeita. Foi demais!

Essa experiência e esses momentos vou guardar para toda minha vida. E para vocês com quem tento dividir essa emoção, compartilho algumas fotos que registraram esses momentos: http://xaropinho.multiply.com/photos/album/263
E agora finalmente o Vídeo exibido no programa no dia 24/dez.

2 comentários:

  1. Sensacional meu caro...com ctz ainda aparecerá mts vezes...parabéns a todos!! grande abs

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal! Meu nome é Leonardo Arantes. Muito bom o trabalho de vocês... Gostaria que me ajudassem, na seguinte questão: Como faço para ancoragem do slackline em locais que não podem fixar parafusos, etc...? Gostei da que foi feita para o programa do Luciano. Grato

    ResponderExcluir