domingo, 25 de dezembro de 2011

Os Desbravadores

O melhor presente de Natal que poderia ganhar, domingo 25 de Dezembro de 2011 no Jornal e Revista O Globo saiu a primeira divulgação do Highline do Morro dos Cabritos na mídia impressa. Mais do que um grande presente de natal também para minha mãe e minha família toda que não os vejo há mais de dez anos, e para fazer uma pequena correção da matéria. Sou paraense, nascido em Augusto Correa no Pará e não Paraíbano como foi descrito, sem preconceito e como dizem, rsrs _dá quase tudo no mesmo.
 
Bom, para que não viu o jornal, a matéria fala sobre o Highline e Escalada nas áreas do Morro dos Cabritos e Pico Dois Irmãos do Leblon, lugares antes dominado pelo tráfico armado que afastou por muitos anos os escaladores e que agora está sendo desbravada. Aqui no meu blog você pode acompanhar como está sendo a criação deste Novo Setor de Escalada e Highline na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Highline
Por que este esporte fascina e desperta uma admiração capaz levar os Slacker´s de todo mundo a sonharem em um dia ter o privilégio de dar alguns passos além de seus próprios estilos?

O Slackline que dominou o mundo é um esporte com vários estilos e uma filosofia única que se encontra preservada em algumas modalidades onde o equilíbrio e a concentração nos movimentos são essenciais para o domínio de longos metros de fitas em diversos ambientes. Perfeitamente linda e sem obstáculos visíveis é assim a visão de uma fita que um Slacker tem nesta modalidade, o Longline.  A raiz do Slackline que da sustentabilidade em todos os sentidos para um Highliner amante da montanha como eu. Mas quem deseja realizar este sonho tem que trilhar o caminho da montanha, pelo qual será surpreendido com grandes desafios, mas com toda certeza, encantador.
 
Em muitos casos, somente por escalada e muitas vezes em grandes paredes é possível chegar a um Highline e ter o melhor visual, aquele verdadeiramente surpreendente e capaz de alimentar um atleta que se dedica dia e mais dias em buscar de novos grandes desafios e adrenalina.
Em todo caso o que caracteriza um Highline e a altura, uma fita acima de cinco metros de altura é considerada um Highline. E é de extrema importância que a pessoa que queira iniciar esta modalidade tenha conhecimentos plenos de técnicas de escalada e seja perito na hora de escolher os pontos de amarrações que não devem falar em hipótese alguma, além disso, hoje em dia existem equipamentos adequados para esta modalidade. Há inúmeras dicas super importantes que devem ser levada a sério, uma delas é também o companheirismo, assim como na escalada, busque sempre estar acompanhado de uma pessoa mais experiente que possa ajuda-lo a sair de qualquer situação.

Grandes desafios estão por vir, mas agora é o momento do Highline da Base aqui no Morro dos Cabritos. Após quase um ano de conquistas de novas vias de escaladas aqui nesta parede, bem conhecida como face Leste do Cabritos e que fica em meio a Zona Sul. Este point é se não o melhor, com certeza é o mais indicado para quem desejar sentir no pé um verdadeiro Highline, Seja pela beleza e também principalmente pelas suas características de segurança, pois um dos maiores riscos no Highline são as saídas ou chegadas nas bases.
Dando as boas vindas para todos nesta área e fechando um ótimo ano de dedicação a este esporte, o natal deste ano vai ser sempre lembrado por vários motivos, mas principalmente por esse, que foi levar a todos essa linda matéria através da Revista o Globo no Jornal de Domingo dia 25 de Dezembro de 2011. Uma linda foto na capa com o visual incrível de fundo.
Para aqueles que fizeram deste esporte um estilo de vida e que em 2011 compartilharam desta alegria e moção que só o Slackline é capaz de oferecer, humildemente peço ao todo poderoso que nos proporcione tudo novamente em dobro em 2012. Feliz Natal e um ano novo cheio de emoções, saúde e good vibes!!! Gideão Melo
Assista o vídeo no meu canal youtube: http://www.youtube.com/user/basedoscabritos#p/c/C6DAF257844087AF/4/pQI_2mjWnIw



Nenhum comentário:

Postar um comentário