segunda-feira, 2 de março de 2015

Cantinho da Urca.

Foto: Arquivo Atleta Gideão Melo
Carnaval 2015, todo mundo buscando novas aventuras para desfrutar de novidades. E nós indiferente da bagunça nas ruas do rio partimos para a Urca curtir um pouco do Bloco dos Montanhista, só cume interessa! Ir na Urca e não dar um rolé na pedra seria quase viagem perdida se não bastasse a beleza, mas sempre buscamos algo novo em todos os lugares ou no mesmos lugares, assim botamos em pratica nossas ideias com a realização dos objetivos.
Recepcionando uns amigos franceses e um brother mexicano em casa, todos em busca de novidades no Rio, depois de curtir um incrível rolé nas linhas no Morro dos Cabritos foi oficialmente declarado o início do Carnaval no Rio, então sugeri como abertura o nosso tradicional Bloco na Urca e assim fomo todos. Cair na folia e depois completar o passeio na pedra. Há tempos que vinha observando um lugarzinho bem bacana Urca para esticar um fita para um rolé de Waterline etc. então a ideia foi perfeita. Antes mesmo do bloco sair, fomos para o outro bloco no canto direito da Praia Vermelha, o bloco de pedra. Rsrs
Foi mais uma vez só um rolé para observar e planejar melhor o que faríamos num outro dia. Voltamos para curtir a folia na praça e depois seguimos para outro bloco e um rolézinho de Slackline no Leme. Finalizamos bem o dia na companhia dos amigos, às noites cariocas preferíamos a curti uma caipirinha com churrasco em casa aproveitando a calmaria no Morro.
Foto: Istácio Vieira
No dia 10 de Fevereiro os amigos já estavam ansiosos para iniciar os projetos e assim seguiram para Urca, depois de umas três horas cheguei no pico seguindo pelo caminho dos pescadores me equilibrando já para não cair na água com a mochila pesada. Quando avistei o grupo eles já estavam finalizando duas linhas de Waterline, mas a maior infelizmente não foi concluída porque a fita de cento e vinte metros não deu o tamanho. Comecei a abrir a linha de high com a ajuda dos amigos, atravessamos a fita com cuidado pelas pedras e em assim concluímos a abertura de uma incrível linha de Highline com quarenta e cinco metros, e na paisagem de fundo uma das montanhas mais belas do Rio.
Foto: Gideão Melo
Esse cantinho antes era frequentado somente pelos pescadores que deixaram no local alguns vestígios que originou o nome da linha do highline de Conto dos Pescadores. Foi um dia magnífico com muito Sol nesse cantinho especial que nos proporcionou um momento inesquecível de encontro com os amigos que vieram da França, Pierre-jean, Laure Millot, Tristan, Tom, Hector Faleg, Luc e Marion e os amigos Diogo Barboza e Istácio Vieira. Aproveitando a maré baixa abri mais uma linha com uns dezoito metros de waterline usando o sistema de grampo móvel trabalhando a força na horizontal, da mesma forma que fiz em um dos lados do highline com auxílio de um ponto fixo natural, deu super certo! Fiz o mesmo na segunda linha de waterline de aproximadamente trinta metros para garantir a segurança. O local é incrível porém só é possível montar as linhas de waterline se a maré tiver baixa e mar calmo, todo cuidado é essencial para entrar e sair do mar pelas pedras, assim também como o acesso da praia Vermelha até o pico que não é considerado fácil.
Grande abraço a todos e divirtam-se com responsabilidade preservando o local.
Acesso e compartilhe mais fotos na pagína no Facebook Album - Cantinho da Urca

Nenhum comentário:

Postar um comentário