segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Highline da Base - Morro dos Cabritos - Copacabana-RJ Brasil

Galera, este o visu do Highline da Base. Abaixo vcs podem ver como foi essa primeira travessia, clik para assistir o vídeo.Valeu! Até a próxima!


Finalmente terminei a conquista das rotas de escalada na parede Leste do Morro dos Cabritos em Copacabana e conseguir montar o primeiro Highline. O pico ficou irado, tem um visual incrível do Corcovado e o Pão de Açúcar num plano de 180°. Como da para ver nas fotos, parece que estou flutuando sobre a Zona Sul. Essa estreia foi num dia nublado o que é ótimo por causa do calor, principalmente para o acesso pela escalada, mas o visual fica absurdo mesmo é nos dias de sol. Confira o vídeo com edição do nosso parceiro Adelmo Noite.
Este é sem dúvida um ótimo point para quem quer treinar no Highline, pois a base de um dos lados é levemente negativa, o que diminui o Risco de Bater na rocha. Já o outro lado termina faceando com o solo e a vegetação. Isso faz com que o atleta se sinta mais confiante e controle a adrenalina, tendo a sensação de que está em um longline sobre terreno irregular. O que não deixa de transmitir para quem pretende dominar o Highline até o finalzinho da fita a responsabilidade de não cair. Quem anda de Highline sabe, quando não se tem certeza de que pode ir até o final, abraça fita e fica pendurado. Para quem tem interesse em andar em um Highline, o meu conselho é: Treine muito em um longline e o mais importante, para diminuir o risco de vida, aprenda as técnicas de amarrações de escalada, de preferência faça um curso básico de escalada, pois só isso lhe dará autonomia para praticar o esporte com segurança e responsabilidade. O Highline está associado ao Alpinismo, esporte de montanha que lhe deu origem, por isso exige experiência no slackline e boa perícia do praticante. Na maioria das vezes só se pode chegar a um ponto de Highline escalando.
Em breve estarei postando mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário